Data: 08 de Março de 2019
Local: Sindcont-SP
Evento: Mulheres Contabilistas
Assunto: Durante as festividades do Dia Internacional da Mulher foi feita uma homenagem especial à contadora Marina Kazue Tanoue Suzuki , que recebeu das mãos do presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, o Diploma de Mérito Contábil – Mulheres Contabilistas.
A profissional é bacharel em Ciências Contábeis, diretora Suplente do Sindcont-SP nas gestões 2014-2016, 2011-2013 e na atual gestão 2017-2019. Além disso, foi presidente do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis do Sindcont-SP na gestão 2012; e fundadora e coordenadora do Grupo de Estudos de Tributos e Demais Obrigações do Sindcont-SP desde 2011.
Marina Suzuki já é detentora da Medalha “Professor Luiz Fernando Mussolini”, recebida em 2015. Esta Medalha foi criada para homenagear profissionais que tenham concorrido para o prestígio, fortalecimento e enaltecimento do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis.
A profissional contábil tem vivência em escritórios contábeis atuando nas áreas fiscal e contábil. Por oito anos trabalhou na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Atualmente é a coordenadora Contábil na Organização Consultoria Contábil Itamarathy Kohatsu Limitada.
Apresentada por seu amigo Milton Medeiros, Marina Suzuki agradeceu a todos que a ajudaram a vencer os obstáculos em sua carreira, em especial a timidez, que a incomodava muito, a ponto de pedir para que as pessoas fizessem as perguntas por ela no Centro de Estudos.
“Eu terceirizava as perguntas por medo de ir à tribuna. Os meus colegas de atividade e amigos me fizeram vencer essa timidez e me fortaleceram como profissional. Sou grata a eles e a esta Entidade, que tanto tem me ajudado neste caminho”, disse Marina.
Também prestigiaram o evento os seus colegas de trabalho e a diretoria da Organização Consultoria Contábil Itamarathy Kohatsu.
“O grupo Itamarathy se orgulha de ter uma colaboradora tão competente em nossa equipe e fico honrado que o sindicato tenha reconhecido isso no ano de seu centenário.” – Sergio Antonio Kohatsu